Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

eisFluências de Abril de 2011



NÃO SE DEIXE ILUDIR
José Geraldo Martinez

Ah! Minha amiga! Não se deixe iludir! Essas pessoas pessimistas que acham uma grande bobagem apaixonar-se, agora na terceira idade, estão sempre cercadas de um certo amargor de alma, provavelmente trazido de um passado distante. Afaste-se urgentemente e se faça de surda! Ama-se em qualquer idade e momento, apesar dos pessimistas e amargos sempre de plantão! O que, às vezes, falta é coragem de abrir as portas do coração e admitir-se amando! Pode observar! A pessoa tem uma certa timidez ou vergonha de confessar o amor que está sentindo e de passar por ridículo(a) diante da família e amigos. Sabe por quê? Lá no subconsciente, escuta ainda a voz dos pessimistas e isto ocorre na maioria das vezes dentro da própria família. Aliás, na maioria dos casos de separação, a própria família não dá qualquer tipo de apoio. Principalmente se você for mulher, que dirá, chegar um dia, você dizendo-se apaixonada? São estas regras que devem ser quebradas, é a síndrome da culpa, sem mesmo ter! Quebrar algumas regras na vida, faz grande diferença... Deixar de compensar os filhos apenas porque saiu para dançar ou porque arrumou um namorado! Não adianta, eles filhos, muitas vezes já criados e pais até, não imaginam que a mãe tenha tesão, fantasias, prazer, sonhos! Isso lembra aquela coisa de primeira professora... a gente imaginava quase uma deusa, que não comia, não peidava, não chorava, não sentia... Uma quase robô que a gente admirava acima de tudo, a ponto de querermos, muitas vezes, até se casar com ela(e)! São esses mesmos filhos, raras exceções, os tais pessimistas e agourentos, que ainda enxergam na mãe a santa de sempre, além de alguns amigos e a família hipócrita que a abandona de pronto em sua primeira crise conjugal. Isto é o suficiente para medos futuros. Daí a importância de quebrar algumas regras ou vai querer ficar eternamente apaixonado(a) pelo seu(sua) professor(a) de primeiro ano? Nossa! Aquela louca com um rapaz bem mais jovem ou vice-versa! E daí? Que homem feio a fulana arrumou e ainda é motorista de táxi!
Como se para amar alguém a gente tenha que pedir currículo ou que tenha participado de algum concurso de beleza! Gente, "as regras existem para serem quebradas"! O que é feio ou bonito se olhado por quem está amando? O amor real tem algumas coisas parecidas com o virtual. Ama-se sem ver o rosto, percebe-se apenas a alma! Falando nisso, quantas(os) não quebraram as tais regras no virtual e ficaram apenas por ali? Triste não é? Da mesma forma quantos fizeram do virtual um ensaio e saíram para o real e estão felizes! Não é raro vermos alguém correndo para frente da televisão, no momento da novela e ficar com os olhinhos vidrados na grande trama amorosa de alguma cena. Triste, não? Você poderia estar fazendo a sua própria novela e nem precisaria de qualquer produtor... O destino estaria encarregado de montar o palco e convidar o personagem!
Basta você dar o primeiro passo, iniciar a primeira cena... quebrando uma regra e aguardar por capítulos de pura emoção! Ainda que o final não tenha sido aquele que você desejou... E dai? Você é a produtora da sua vida e, com certeza, um dia escreverá um final feliz! Pelo menos tentou!

José Geraldo Martinez
Araçatuba - 09/7/2007

Sem comentários: